[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Na EPCO, culinária também é assunto de criança. No mês de maio, por exemplo, os alunos botaram – literalmente – a mão na massa. Na atividade Culinária no Mundo, todos puderam preparar e degustar juntos comidas de outros países, já em ritmo de Copa do Mundo! Mousse de manga (França), hambúrguer (Alemanha) e hisashi chuuka (Japão) foram alguns dos pratos confeccionados pelos pequenos. “Além da cooperação, considerando-se que o trabalho foi feito em grupo, a brincadeira trouxe inúmeros benefícios. Um deles é exercitar a matemática e o português de maneira lúdica, ao calcular as quantias e ler os rótulos dos alimentos”, explica a coordenadora pedagógica da EPCO, Cidinha Correa.

Além disso, quando aprendem a cozinhar, as crianças ficam cientes também do processo de transformação dos ingredientes em comida, digamos assim. Isso sem falar que se sentem muito importantes ao participar do preparo das refeições! “Como a culinária também é uma forma de cultura, afinal, há transmissão de conhecimento, recomendo às famílias que pratiquem junto com as crianças em casa”, diz Cidinha. Precisa de mais uma razão para levar o seu filho para a cozinha? Um estudo realizado pela Nestlé recentemente, publicado na revista Apettite, sugere que as crianças que ajudam a preparar as próprias refeições comem uma quantidade maior de verduras.

No dia da Culinária no Mundo, ninguém precisou levar lanche à escola, pois os pratos foram compartilhados entre todos após à atividade. Não só para promover a interação entre as crianças, mas para incentivá-las a provar coisas diferentes. Essa troca é sempre estimulada na EPCO, pois ver o amiguinho comer algo que nunca tenha provado desperta a curiosidade das mesmas.

Que tal aproveitar o fim de semana para preparar, juntos, aquele bolo que todo mundo adora na sua casa?

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][td_text_with_title custom_title=”Galeria – Culinária”]

[/td_text_with_title][/vc_column][/vc_row]